Abrigo Sagrado Coração de Jesus comemora 60 anos de fundação a serviço do idoso

Confira no ábum completo neste link.

O dia 27 de setembro é sempre um dia de muito louvor para os idosos internos do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, onde é comemorado com muita alegria o dia do idoso e a fundação desta instituição fundada há 60 anos por Dom José Tupinambá da Frota. A abertura do evento foi iniciada com uma missa de Ação de Graças celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Odelir Magri, que com muita satisfação vem acompanhando o trabalho desta instituição desde suas chegada a Sobral, abençoando diariamente estes idosos e com muita humildade e paciência ouvindo suas historias o que lhe traz orgulho e bênçãos derramadas sobre esta instituição, em seguida fora oferecido um coquetel aos idosos e seus familiares, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Sobral, aos demais convidados que se estendiam a pessoas de instituições que contribuem para o bom andamento dos serviços prestado aos idosos e à nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral que ate então é mantenedora deste abrigo. A equipe do INTA na Coordenação da Dra. Fernanda com a Projeto ADOTE UM IDOSO, apresentou a importância deste projeto dentro do abrigo. A Coordenadora do Abrigo Rute Maria Carvalho da Silva, após os agradecimentos apresentou aos presentes os serviços e avanços que o abrigo teve na sua administração. Rute demonstrou na sua apresentação o amor, o carinho e a dedicação que toda equipe de funcionários e voluntário vem se empenhando para dar a qualidade de vida aos idosos internos, através de projetos empenhados ao bom andamento dos serviços prestados e a integração da equipe de cuidadores com as demais equipes que fazem o serviço higiene e estética, fisioterapia, educação física, terapia ocupacional e serviço social CRAS e CREAS, enfatizando também a aprovação de um novo projeto de Reforma e Ampliação do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, onde poderá resolver um problema social nesta região que é o abrigamento de idosos em situação de risco, que se encontram nas ruas ou em seus domicílios.O Evento estendeu-se até à tarde com uma tarde de atividades proporcionada pela equipe de acadêmicos da UVA com o Projeto UM TOQUE PARA SUA SAÙDE, onde houve muita animação, e presentes aos idosos.

Arquivado em: Notícias

SEL – Sonho Eterno de Liberdade SEL – Sonho Eterno de Liberdade
Missa Sobral Curte Paz – Padre Palhano Missa Sobral Curte Paz – Padre Palhano
Congresso Para As Famílias 2014 Congresso Para As Famílias 2014
Congresso Para As Famílias Congresso Para As Famílias

© 2014 Portal Diocesano – Diocese de Sobral. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Validados.